Quem olha essa foto pensa que é uma simples montagem, pois parece tão real néh, então essa é a tão famosa tattoo 3D.
Técnica É bem verdade que o recurso não é novo. Mas sim, temos novidades. “Esse tipo de tatuagem existe desde os anos 80, mas só hoje temos equipamentos e técnicas mais avançadas que fazem com que os traços beirem a perfeição”, explica Sergio Maciel, o Led's, da Led’s Tatoo. “Isso deixou as pessoas mais confiantes para pedirem esses desenhos aos tatuadores, com a certeza de que o efeito em perspectiva estaria ali no resultado final”, completa Jeff Waine, da Tatoo Dreams.
O motivo do receio é superjustificável, afinal precisa de muito cuidado para que o efeito seja realmente tridimensional. “Esses desenhos têm que ter volume, luz projetada e muita sombra, o que exige uma técnica apurada do profissional, e quanto maior conhecimento de desenho e pintura, melhor”, reforça Led’s.
Mulheres
Aos poucos o estilo têm feito sucesso entre as mulheres. “Os temas mais procurados por elas são florais, pássaros, anjos, fotografias e principalmente borboletas, que em 3D parecem estar voando e saindo da pele mesmo”, conta Led’s. É exatamente por isso – não, os famosos não tem culpa nessa história – e por causa da ajudinha da internet e das redes sociais que elas voltaram com tudo e caíram no gosto do público. Em alguns estúdios, existem profissionais superespecializados na técnica. Já nos que trabalham com todo tipo de tatuagem, as tridimensionais são, em média, pedidas por 30% dos clientes.
E aí, vai encarar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário